--

Notícia

--

PIAÇABUÇU

Taxistas de Piaçabuçu denunciam perseguição da Prefeitura Municipal

Profissionais declararam que desde janeiro estão trabalhando com os alvarás vencidos

Redação
Atualizado em 13/03/2024 10:51

Taxistas de Piaçabuçu denunciam perseguição da Prefeitura Municipal

Taxistas com anos de profissão em Piaçabuçu procuraram a imprensa nesta terça-feira, 12 de março, para fazer uma denúncia quanto ao que vêm sofrendo os profissionais no município localizado no Baixo São Francisco, supostamente por questões políticas.

De acordo com os trabalhadores, que optaram por não terem seus nomes revelados, mesmo atendendo todos os requisitos para a renovação do alvará, a prefeitura de Piaçabuçu tem se negado a realizar o processo, sem revelar a motivação.

“Nós cumprimos todos os requisitos, não falta nada. Mas simplesmente a prefeitura não quer fazer a renovação. Alguns taxistas já conseguiram, mas nós não. A única explicação que a gente tem é que estamos sendo perseguidos por não sermos eleitores do pré-candidato que vai ser apoiado pelo prefeito Djalma Beltrão”, concluiu.

Com documentos em mãos que comprovam o preenchimento de todos os requisitos para a renovação da praça de táxi, os profissionais destacaram que estão apenas querendo que a prefeitura cumpra a lei e trabalhe para todos, independentemente de posicionamento político.

“Só estamos lutando por um direito nosso. Precisamos trabalhar, pois temos família e vivemos disso. Já tentamos várias vezes marcar uma reunião com os responsáveis que cuidam da área dos Alvarás, mas eles não solucionaram, dizendo que isso é com o prefeito. Enfim, tentamos marcar várias vezes uma reunião com o prefeito, que por muito tempo nos deu um chá de espera. Ele marcou uma data para nos atender, e quando chegou o dia, ele não compareceu, deixando a entender que isso é uma perseguição política”, finalizou outro taxista, já revelando que o grupo se organiza para procurar o Ministério Público.

Os taxistas, que conversaram com nossa redação, declararam ainda que desde o dia 31 de janeiro estão trabalhando com os alvarás vencidos, correndo o risco de serem multados ou ter o veículo apreendido.

“Estamos com nossas documentações e tributos em dia, porém o que nos entristece e nos deixa sem entender é que há taxistas que são da base do prefeito e estão com suas documentações irregulares, trabalhando sem sofrer nenhum tipo de pressão por parte do órgão fiscalizador, que é o DER a ARSAL e a SMTT”, finalizou.

O espaço está aberto caso a Prefeitura de Piaçabuçu deseje se pronunciar sobre o caso.

Categorias