A Guarnição do GPM de Piaçabuçu prendeu nesta segunda-feira, 24, um homem suspeito de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30, após a filha do suspeito buscar ajuda no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.
De acordo com as informações, a vítima relatou aos policiais que havia sido agredida fisicamente pelo pai e também ameaçada de morte. Ela contou ainda que o homem chegou a sacar um revólver e a apontar a arma para forçá-la a desbloquear o celular. Aproveitando um momento de distração do agressor, a jovem conseguiu fugir e se abrigar em um supermercado próximo.
Durante o atendimento, os policiais questionaram o homem sobre a existência de arma de fogo, mas ele negou possuir qualquer armamento. No entanto, ao conversar com a mãe da vítima e esposa do suspeito, os militares foram informados de que havia, sim, uma arma na residência. Temendo uma tragédia, a mulher autorizou a entrada da guarnição no imóvel.
Durante a busca, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38, modelo inox, além de seis munições intactas. Diante do flagrante, o homem foi conduzido ao CISP de Penedo para a lavratura do procedimento policial.
A prisão foi realizada sem a necessidade do uso de algemas, e todos os direitos constitucionais do preso foram garantidos. Ele permanece à disposição da Polícia Judiciária na 7ª Delegacia Regional de Penedo.
