Um homem de 39 anos foi preso na noite deste sábado, 27 de dezembro, acusado de agredir fisicamente a ex-companheira no bairro Santo Antônio, no município de Penedo. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 e enquadrada como lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição da Radiopatrulha do 11º Batalhão foi acionada pelo COPOM e se deslocou até o endereço informado pela vítima. No local, os policiais encontraram o suspeito, em frente à residência. Ele foi abordado sem apresentar resistência ou tentativa de fuga.
Ainda segundo a polícia, a vítima, de 31 anos, estava a cerca de 100 metros do local da abordagem, em frente a outro imóvel. Em relato à guarnição, ela informou que foi agredida pelo ex-companheiro com empurrões e um soco no rosto, enquanto participava de uma confraternização com a ex-sogra, mãe do suspeito.
Após a denúncia, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Em seguida, vítima e agressor foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo.
No CISP, foi registrado o boletim de ocorrência e lavrado o auto de prisão em flagrante contra o acusado pelo crime de lesão corporal dolosa, conforme prevê a Lei Maria da Penha. O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes.
