--

Notícia

--

POLÊMICA

Vereador critica gestão de Marcius Beltrão por uso de precatórios do Fundeb

Redação
Atualizado em 27/08/2024 19:23

Vereador critica gestão de Marcius Beltrão por uso de precatórios do Fundeb
Vereador Bili Marques

Durante uma entrevista concedida ao Programa Penedo Real, apresentado por Raul Rodrigues, na Rádio Penedo FM, o vereador Bili Marques falou sobre diversos assuntos da política local, além de abordar um tema de muito interesse para os servidores públicos da Educação municipal.

De acordo com o vereador, o ex-prefeito Marcius Beltrão teve mais de R$ 70 milhões em precatórios do antigo Fundeb nas mãos, sendo 40% destinados a obras edificantes e os outros 60% para os funcionários da Educação de Penedo, mas optou por proceder de forma diferente.

“O ex-prefeito Marcius teve esse recurso em mãos para pagar os precatórios aos servidores, mas tomou a decisão de gastar quase todo, deixando apenas R$ 8 milhões. Ele obteve uma autorização judicial, mas não para pagar ao povo”, declarou o parlamentar, lembrando que uma das escolas construídas com esse recurso teve seu telhado desabado antes mesmo da inauguração, e outras já precisam de reparos expressivos, o que coloca em xeque a qualidade dessas obras.

O vereador destacou ainda que lamenta o fato de esse valor não ter sido repassado aos servidores, que ficaram a ver navios enquanto milhões foram gastos sem transparência.

“É uma pena que os servidores da Educação tenham ficado sem receber esse recurso, que era um direito deles!”, complementou. Ainda durante a entrevista, Bili Marques também mencionou o Matadouro Público, fechado na gestão do ex-prefeito Marcius Beltrão.

O parlamentar criticou o ex-gestor por permitir que isso acontecesse e por prometer que Penedo ganharia um novo equipamento do porte, mas não cumprir. “Há coisas que na gestão do Marcius não deram certo por falta de afinidade com o Governo e uma luta mais intensa. Não tenho dúvidas de que se fosse na administração do prefeito Ronaldo Lopes, isso não teria acontecido; ele não teria permitido”, finalizou.

Veja o vídeo:

Categorias