ESPORTES
Coruripe joga bem, empata com CSA, mas não consegue vencer nos pênaltis
Redação
Atualizado em 24/03/2023 09:11
O Coruripe fez uma boa partida contra o CSA,teve as melhores oportunidades, mas o jogo acabou empatado em 1 a 1. Na cobrança dos pênaltis o CSA levou melhor, 5 a 4, e ficou com a vaga na semifinal da Copa Alagoas. A partida, em jogo único, foi disputada no Estádio Gerson Amaral e foi válida pela fase de semifinais da Copa Alagoas. Apesar de não ter seguido na competição o time do Coruripe saiu aplaudido do gramado, o torcedor reconheceu a ótima campanha do clube nas duas competições que disputou.
O jogo
O jogo começou movimentado, mas foi do CSA a primeira investida, aos 06 minutos, com certo perigo. O Hulk contra-atacou e chutou com perigo aos 10 minutos. Aos 16 minutos o CSA teve uma falta frontal a meta do goleiro Gean, Xandão cobrou com força sem chances para o goleiro alviverde. CSA 1 a 0. Aos 24 minutos o lateral direito Júnior deixa o gramado sentindo, para a entrada de Tico. Aos 27 minutos, Caio Nunes chuta e Gean defende. A partir daí o Coruripe tomou canta do jogo e teve as melhores chances. Aos 30, 33 e 37 minutos João Grilo arriscou chutes fortes de fora da área com muito perigo obrigando Dalberson defender ou a bola passou perto do gol azulino. Danilo e Luiz Fernando também arriscaram, mas a bola passou perto. Na grande chance do empate Luiz Fernando pega rebote de mais um chute de João Grilo e obriga Dalberson a fazer mais uma grande defesa. Final de primeiro tempo Coruripe 0 x 1 CSA.
Segundo tempo
No intervalo Alyson Dantas tirou Luiz Fernando e colocou Palhinha. O CSA voltou com a proposta de segurar o placar e sair na boa, na tentativa de aumentar a diferença. Até os 12 minutos o jogo foi estudado. Aos 13 minutos Taliari chuta e Gean defende. Aos 15 minutos, Tico tenda de longe, para fora. Aos 17 minutos Zeca que havia entrado chuta e Dalberson defende. Aos 20 minutos Everson chega pela direita e chuta, o goleiro pega. Aos 31 minutos, Taliari chuta dentro da área, forte, mas por cima do travessão. Aos 38 minutos, Everson fez um golaço. O atacante recebeu a bola da esquerda dominou com a perna direita e com a esquerda desferiu um chute fortíssimo da entrada da grande área e sem defesa para o goleiro azulino. Taliari ainda tentou um último ataque, mas Gean ficou com a bola. Final do tempo normal Coruripe 1 x 1 CSA.
Tiros livres
Willames José, do Coruripe, fez a primeira cobrança, mas chutou para fora. Taliari, fez colocou o CSA na frente. Palhinha cobrou forte: 1 a 1. Rhuan, recolocou o Azulão na frente. Dinda, empatou de novo: 2 a 2. Luís Felipe voltou a colocar o CSA em vantagem: 3 a 2. Tatá Baiano, empatou novamente. Cedric, na quarta cobrança, bateu e fez o 4 a 3 para o CSA. Zeca, cobrou com perfeição, no ângulo: 4 a 4. Com Geovane, o CSA podia fechar a contagem, e concluiu com precisão marcado o 5º gol, colocando o CSA nas semifinais da Copa Alagoas.