--

Notícia

--

4ª EDIÇÃO

Corregedoria alinha preparativos da Campanha “Registro Para Todos” que acontecerá em Piaçabuçu

A ação visa combater o registro de nascimento tardio e promover a cidadania entre alagoanos em situação de vulnerabilidade social

Redação
Atualizado em 07/11/2024 09:08

Corregedoria  alinha preparativos da Campanha “Registro Para Todos” que acontecerá em Piaçabuçu

Nesta quarta-feira (6), a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) realizou uma reunião com representantes dos órgãos parceiros para ajustar os detalhes finais da 4ª edição da campanha "Registro Para Todos". A ação, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro, na Praça da Prefeitura, em Piaçabuçu, visa combater o registro de nascimento tardio e promover a cidadania entre alagoanos em situação de vulnerabilidade social.

O juiz Anderson Passos, auxiliar da CGJAL, destacou o impacto social do evento. "Estamos ampliando a oferta de serviços, como a mudança de prenome, e continuamos a combater o sub-registro, nosso foco principal. Queremos garantir que 100% dos alagoanos tenham sua certidão de nascimento", comentou Passos.

Nesta edição, o evento contará com novos serviços, incluindo a alteração de gênero e prenome para maiores de 18 anos e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais. Para Ana Carolina Barbosa, coordenadora da Assistência Social de Piaçabuçu, o programa vem em momento oportuno, atendendo uma demanda reprimida por serviços essenciais na região.

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL), Wagner Falcão, mostrou-se otimista, esperando mais um evento de sucesso, dada a experiência positiva de edições anteriores, que já beneficiaram 4.296 pessoas nas cidades de Delmiro Gouveia, Penedo e Maragogi.

A campanha, idealizada pelo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Domingos Neto, segue com a missão de levar cidadania e dignidade a todos os alagoanos, oferecendo documentos civis gratuitos para aqueles em vulnerabilidade social.

Categorias