ANGÚSTIA
Corpo de modelo penedense assassinada nos EUA deve chegar a Alagoas na segunda, 20, segundo familiares
Redação
Atualizado em 18/03/2023 21:34
Graças ao apoio do governador Paulo Dantas, o corpo da modelo penedense Gleise Graciela Firmiano, 30 anos, assassinada pela polícia nos Estados Unidos, já está pronto para embarcar ao Brasil, devendo chegar a Alagoas na próxima segunda-feira, 20 de março, segundo previsão da família.
A modelo, nasceu na Santa Casa de Misericórdia de Penedo, mas foi criada na zona rural de Porto Real do Colégio. Ela também morou alguns anos em Aracaju, capital sergipana, antes de se mudar, em 2016, para a cidade de San Bernardino, na Califórnia.
A família da modelo não aceita a versão da polícia americana sobre o crime e diz que vai lutar por Justiça. As autoridades ligadas a Segurança Pública dos Estados Unidos alegam que a penedense foi baleada após tentar pegar uma arma de fogo durante uma abordagem ocorrida em uma área de mata.
Supostamente, a modelo teria ido ao local armada após brigar com seu marido, um ex-militar norte americano. O mesmo teria acionado a polícia e comunicado o fato, momento em que guarnições passaram a efetuar buscas até encontrar a modelo. "Queremos achar os responsáveis. E que eles paguem por tudo. Não vai trazer ela de volta. Só espero que eles não façam com outras pessoas.", declarou um familiar da alagoana.
Ainda não há data, horário e nem local exato para o sepultamento da modelo, já que tudo depende da chegada do corpo.