BOA NOVA
Com recursos garantidos, implantação da CNH Social deve virar realidade em Penedo
Senador Rodrigo Cunha conseguiu a garantia de R$ 300 mil para execução do projeto
Redação
Atualizado em 23/03/2023 18:22
Durante sessão da Câmara de Vereadores de Penedo realizada nesta quinta-feira, 23 de março, o vereador Denys Reis anunciou que o senador Rodrigo Cunha garantiu o empenho de R$ 300 mil, via Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, para implantação da CNH Social, em Penedo.
De acordo com o parlamentar, a previsão é de que ainda no primeiro semestre desse ano o projeto já esteja em execução, beneficiando penedenses em situação de vulnerabilidade social e que atendam os requisitos a serem cumpridos para receber o benefício.
“Nesta quarta-feira (22 de março) recebi uma ligação do senador Rodrigo Cunha que me deu uma excelente notícia. Os recursos para implantação da CNH Social em Penedo estão garantidos. Isso mostra o comprometimento do senador com nossa cidade, e o prestígio do nosso prefeito. Muito em breve esse programa estará em execução, beneficiando quem mais precisa”, declarou.
Ainda segundo o parlamentar, Penedo será a terceira cidade do estado a executar projeto, já em andamento na capital alagoana e também no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. “O objetivo desse programa é beneficiar quem mais precisa, dando a oportunidade às pessoas usarem esse documento, por exemplo, como fonte de renda”, finalizou.
Vale lembrar que o projeto que instituiu a CNH Social em Penedo foi apresentado pelo vereador Denys Reis, em maio de 2022, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Ronaldo Lopes.