RECONHECIMENTO
Chefe de operações da delegacia de Penedo será mais uma vez homenageado pela cúpula da Segurança Pública
Policial civil Carlos Welber Freire Cardoso trabalha como policial civil há mais de 20 anos
Redação
Atualizado em 18/03/2023 21:34
O chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, policial civil Carlos Welber Freire Cardoso vai ser mais uma vez homenageado pela operacionalidade no desempenho de suas funções no combate ao crime em sua área de atuação, que abrange boa parte do Baixo São Francisco e Litoral Sul de Alagoas.
Dessa vez, o agente receberá uma honraria durante a solenidade que será realizada no próximo domingo, 19 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, em comemoração aos 30 anos de criação do Grupo Tático da Polícia Civil de Alagoas.
O evento, que terá início às 15 horas, contará com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, delegado-Geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, gerente da GRE, Igor Diego e do coordenador Antônio Vasco, entre outras autoridades locais.
Carlos Welber, o “Porradão”, como é mais conhecido, tem uma vasta experiência na área. Só como policial civil ele já trabalhou nas delegacias de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Campos e Penedo. Ele também já integrou a equipe da Deic e da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3, por onde também conseguiu realizar um trabalho que virou referência no estado.
Mas, antes de ser policial civil, função que ocupa há 21 anos, Carlos Welber já trabalhou como membro do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. Atualmente, o agente faz parte da equipe do delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, e mais uma vez terá seu trabalho reconhecido, o que, segundo ele, lhe motiva a cada vez mais dar o seu melhor para que os cidadãos de bem possam ter uma sociedade mais segura para viver.
Carlos Welber é casado há 24 anos com Luciana Tavares e pai de 02 filhos, o Carlos Eduardo, 21, e a Maria Eduarda, de 15 anos.