ELEIÇÕES 2024
Baixa no grupo Toledo/Beltrão agita os bastidores da política penedense
Redação
Atualizado em 24/11/2023 16:15
Na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, uma postagem feita pelo prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, em suas redes sociais, agitou os bastidores políticos da cidade ribeirinha. A adesão dos vereadores Valdinho Monteiro e Júnior do Tó, e do ex-vereador Fagner Matias, ao grupo do gestor atual de Penedo tem um forte impacto nas eleições vindouras.
A notícia dos novos rumos que serão seguidos pelos três políticos respeitados em Penedo, devido ao trabalho que exercem, independentemente de cargo público, caiu como uma bomba no grupo da oposição, que agora, contra-ataca querendo desmerecer os antigos aliados, que até bem pouco tempo eram considerados como “de casa”.
Não se pode esquecer que a política é feita por homens e mulheres, seres humanos passíveis de erros e acertos. A opinião é algo muito singular, basta lembrar do “meme” com um número no chão, onde quem olha da direita enxerga um 6 e quem olha da esquerda enxerga um 9, não havendo certo ou errado, mas sim opiniões contrárias que devem ser respeitadas.
É importante frisar que essa não foi a primeira baixa do grupo Toledo/Beltrão. Antigos aliados, entendendo o trabalho que vem sendo executado em Penedo pelo prefeito Ronaldo Lopes, já disseram não à oposição e firmaram apoio à reeleição de Lopes, que naturalmente é pré-candidato a governar Penedo por mais 4 anos, para continuar fazendo as transformações que o município precisa.