ESPORTE
Auxílio Atleta da Prefeitura de Penedo viabiliza participação de estudante em competição nacional e quebra de recorde
Assessoria
Atualizado em 16/10/2024 16:49
Praticante de natação beneficiado com o Auxílio Atleta da Prefeitura de Penedo, Paulo Ryan Santos conquistou medalha de ouro e novo recorde alagoano nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024.
Os custos com inscrição, alimentação e hospedagem da competição realizada em Recife-PE, no início deste mês de outubro, foram pagos por meio do programa direcionado para desportistas de alto rendimento, com pódios conquistados em competições relevantes.
Paulo Ryan recebeu R$ 2.000,00 (dois mil reais) da Prefeitura de Penedo, recurso viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMES), e diz estar honrado e feliz por representar Penedo e Alagoas no JEBs.
Além dos resultados alcançados, “principalmente na prova de 50 metros borboleta, onde fui campeão brasileiro escolar na final bronze”, ele quebrou o recorde alagoano, marca que já era sua, baixando de 28’’31 para 28’’06, reafirmando sua condição de único atleta do interior do estado com recorde alagoano em natação.
Aluno do Colégio Nossa Senhora de Fátima, Ryan treina na piscina do Colégio Imaculada Conceição e também no Complexo Esportivo e Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sob orientação do professor Joel Júnior, responsável pela Equipe Penedo.
“É assim que o pessoal conhece a gente nas competições fora daqui, no JEAL e nas demais. Nós reunimos estudantes das escolas da prefeitura e da rede particular no mesmo time porque representamos Penedo e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais”, explica o professor que também coordena a educação física na SEMED Penedo.
Para agradecer o apoio, Paulo Ryan esteve na Secretaria Municipal de Esportes, onde foi recebido pelo Secretário Juca Vasconcelos e parte da equipe administrativa da pasta criada por Ronaldo Lopes.
Somente este ano, o Auxílio Atleta também já viabilizou a participação de desportistas penedenses em competições regionais e nacionais de outros esportes, entre eles artes marciais e atletismo. E para atender esportes coletivos, principalmente escolinhas de futebol, a SMES trabalha o Programa Bolsa Atleta.