Uma importante ação policial foi registrada na noite da terça-feira (06), por volta das 20h30, no Conjunto Velho Chico II, em Penedo. A ocorrência foi atendida pela guarnição do PELOPES 01, com apoio do PELOPES II, ROCAM e da Força Tarefa, durante patrulhamento ostensivo na localidade.
De acordo com as informações, os militares visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir. Após acompanhamento tático, os suspeitos acabaram colidindo contra o muro de uma residência, vindo a cair.
Durante a abordagem, um dos indivíduos arremessou um objeto por cima do muro. Em seguida, os policiais encontraram um coldre de couro em sua cintura. Questionado, o suspeito confessou ser proprietário de um revólver calibre .38, municiado com seis munições, que foi localizado posteriormente sobre o telhado de uma residência.
O segundo envolvido conseguiu fugir, mesmo com o cerco realizado pelas guarnições de apoio. A motocicleta, uma Honda Pop 100, foi recolhida por apresentar irregularidades. O suspeito detido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo para receber atendimento médico, em razão de ferimentos leves provocados pela queda.
Diante da situação de flagrante, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e, por medida de segurança, foi necessário o uso de algemas. O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Penedo, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Após a entrega do autor à Polícia Civil, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo.
