--

Notícia

--

PREJUÍZO

Usuários reclamam de recálculo em corridas feitas pelo Trip10 em Penedo

Redação
Atualizado em 19/05/2023 09:47

Usuários reclamam de recálculo em corridas feitas pelo Trip10 em Penedo

A partir do ano de 2019, Penedo passou a contar com o Trip10, aplicativo de mobilidade urbana que te envia carro particular com base em sua localização. O serviço rapidamente caiu no gosto popular e passou a ser bastante atualizado por todos, principalmente devido a sua dinâmica e preço cobrado pelas viagens.

Mas, de um tempo para cá, alguns usuários passaram a relatar nas redes sociais problemas com a plataforma, principalmente no tocante a um recálculo no valor da corrida, fato que tem gerado muita dor de cabeça em boa parte dos clientes do aplicativo.

Um dos usuários relatou, através das redes sociais, que solicitou uma corrida do Centro de Penedo até a Avenida Antônio Cândido Toledo, e o valor apresentado foi de R$ 11,46. No entanto, ao chegar no seu local de destino, o mesmo colocado com exatidão no aplicativo, a plataforma apresentou o valor de R$ 17,29.

De acordo com o passageiro, ele questionou o motorista que, por sua vez, explicou que houve um recálculo no valor da corrida, mesmo o trajeto não tendo sido alterado.

Outro usuário relatou que recentemente solicitou um carro no aplicativo para ir do bairro Santo Antônio, até o Balneário Santa Amélia, e também foi surpreendido com a alteração do preço, mesmo sem mudança na rota.

“Solicitei um carro para ir da minha casa até o Balneário Santa Amélia e o custo da viagem foi R$ 35,90. Assim que entrei no carro fiz o pagamento via pix. No entanto, ao descer, fui cobrado por um valor diferente. O motorista disse que o aplicativo fez um recálculo e o valor tinha mudado, passando para R$ 49,95, ou seja, um acréscimo de mais de R$ 14. Eu penso assim, se o cliente solicita uma viagem, coloca o destino com exatidão e aceita um valor, não é justo que ele seja surpreendido posteriormente com esse reajuste. Uso com frequência o aplicativo e digo isso para que possam melhorar essa questão”, declarou.

Nossa redação entende que os motoristas cobram o que o aplicativo sugere, sendo de responsabilidade da empresa a solução desse problema, melhorando a questão da localização para evitar surpresas para os passageiros. Na Uber e na 99, por exemplo, caso não ocorra mudança na rota, o valor da corrida é sempre o informado antes da confirmação da viagem.

Categorias