JUSTIÇA
TJAL promove Semana Nacional dos Juizados Especiais em junho
A solenidade de abertura será conduzida pelo desembargador Fernando Tourinho.
Redação com Assessoria
Atualizado em 20/05/2024 10:40
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoverá, de 3 a 7 de junho, na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), a Semana Nacional dos Juizados Especiais. As inscrições abriram no dia 20 de maio, no site da escola.
A solenidade de abertura será conduzida pelo desembargador Fernando Tourinho. O vice-presidente e coordenador geral dos Juizados Especiais de Alagoas, Orlando Rocha, palestrará sobre “O papel transformador dos Juizados Especiais na construção de uma sociedade mais justa e democrática”.
Também participarão da solenidade os juízes membros da Coordenadoria dos Juizados Especiais, José Cícero Alves, presidente da Turma Recursal da 1ª Região e membro honorário permanente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (FONAJE), e Silvana Lessa Omena, titular do 7º Juizado Especial Cível.
Programação
Na terça (04/06), às 8h, a assessora da Coordenação dos Juizados Especiais, Valeska Soares Emídio Cunha, conduz a oficina “soft skills: liderança, resolução de conflito, flexibilidade, comunicação e gestão de equipes no espaço profissional”.
Na quarta (05/06), das 8h às 10h, a advogada Lavínia Cavalcanti Lima Cunha palestra sobre Visual Law: Simplificando o acesso à justiça nos Juizados Especiais.
O quarto dia do evento contará com uma Roda de Conversa, na quinta (06/06), das 8h às 10h, sobre Gestão ágil e criativa, fluxos processuais, aperfeiçoamento dos modelos organizacionais, buscando o desenvolvimento crescente das unidades especializadas. Participam os juízes José Cícero Alves e Maria Verônica Correia, e as analistas judiciárias Patrícia Almeida e Giselle Barbosa.
A Semana Nacional dos Juizados Especiais será encerrada na sexta (07/06), com mais uma Roda de Conversa. O tema abordado será "As maiores demandas enfrentadas nos Juizados Especiais e a construção de soluções eficazes". Os mediadores serão a juíza titular do 11º Juizado Especial Cível, Sandra Janine Wanderley, e o juiz José Cícero Alves.