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MAIS ÁGUA ALAGOAS

Redes de abastecimento de Novo Lino e Feliz Deserto passam por manutenção esta semana

Trabalhos serão realizados pela Verde Alagoas já a partir desta terça-feira

Agência Alagoas
Atualizado em 18/02/2025 09:30

Redes de abastecimento de Novo Lino e Feliz Deserto passam por manutenção esta semana

Os sistemas de saneamento das cidades de Novo Lino e Feliz Deserto passarão por manutenção ao longo desta semana. Os trabalhos serão executados pela concessionária Verde Alagoas, e estão programados para serem realizados até quinta-feira (20).

O abastecimento de água será interrompido em toda a cidade de Novo Lino nesta terça-feira (18), das 8h às 16h, devido à limpeza dos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA). Já em Feliz Deserto, os trabalhos serão realizados na quarta-feira (19) e quinta-feira (20).

No dia 19, serão instalados macromedidores nos Poços 2, 3 e 4, havendo uma paralisação programada no sistema produtor de água a partir das 8h e com previsão de término às 14h do mesmo dia. Também no dia 19 de fevereiro, a Equatorial fará uma manutenção na rede elétrica na região, que pode afetar o abastecimento da cidade.

Uma nova parada deve acontecer no dia 20, para a instalação de macromedidores nos poços 1 e 6, com previsão de início às 8h e de conclusão às 16h. Em todos os casos, o abastecimento deve ser retomado de forma gradativa logo após o término dos trabalhos.

Para o secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, as manutenções da rede de abastecimento de água são fundamentais para atingir as metas acordadas nas concessões. “Ter um abastecimento eficiente em todo o estado é uma prioridade para o Governo de Alagoas. Até 2027, 100% dos municípios atendidos pela empresa devem estar abastecidos de água potável de qualidade. Para isso, estamos acompanhando de perto estes trabalhos e fazendo investimentos, quando necessário, por meio do nosso programa Mais Água Alagoas”, destacou o secretário.

A empresa reforça que, em caso de dúvidas, os clientes da Verde Alagoas podem ligar para 0800 941 0195 ou então entrar em contato por mensagens de texto no WhatsApp por este mesmo número.

O Governo de Alagoas ressalta que em caso de reclamações ou denúncias sobre o serviço prestado de qualquer concessionária, seja de água ou energia elétrica, os usuários podem entrar em contato com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), que fiscaliza o trabalho de todas as concessionárias do estado. A Ouvidoria da Arsal atende pelo WhatsApp no número 82 98882-9707 ou pelo call center gratuito 0800 284 0429.

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