SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas e crime organizado em Alagoas
Os detidos serão encaminhados ao presídio estadual após as audiências de custódia
Redação
Atualizado em 12/09/2024 16:24
Nesta quinta-feira, 12 de setembro, a Polícia Federal em Alagoas deflagrou a Operação PESCARIA, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em outros crimes violentos no bairro da Pescaria, litoral norte de Maceió. A operação cumpre quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital Federal.
De acordo com as informações policiais, as investigações, iniciadas no começo deste ano, tiveram como ponto de partida o aumento das disputas pelo controle do tráfico na região, o que resultou em um crescente número de ameaças e violência contra moradores. Ao longo dos últimos meses, a Polícia Federal identificou os principais líderes do tráfico local. Alguns foram presos durante o processo investigativo, enquanto outros acabaram mortos em confrontos relacionados ao domínio de pontos de venda de drogas, conhecidos como "bocas de fumo".
Ainda segundo a polícia, para garantir a discrição das operações, foram utilizados drones, que permitiram o monitoramento aéreo das ações criminosas, registrando imagens e vídeos das atividades ilegais. Recentemente, o bairro da Pescaria foi palco de três homicídios, e há indícios de que os investigados possam estar envolvidos nesses crimes.
A operação busca não apenas coletar novas evidências que reforcem o processo investigativo em andamento, mas também elucidar os assassinatos ocorridos nos últimos dias, com o objetivo de prender os responsáveis. Os detidos serão encaminhados ao presídio estadual após as audiências de custódia, e os investigados poderão enfrentar penas que superam 20 anos de prisão.