ATRÁS DAS GRADES
Polícia Civil prende pai-de-santo acusado de sangrar e matar vítima em ritual macabro em Alagoas
Redação
Atualizado em 18/01/2024 16:37
Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob a coordenação do delegado Daniel Mayer, realizou a prisão de um pai-de-santo de 56 anos. O indivíduo é acusado de sangrar e matar Clivanildo Santos Lima em um ritual macabro ocorrido em dezembro de 2015, em um terreiro de candomblé situado no Alto da Boa Vista, no município de São Miguel dos Milagres.
A operação que culminou na prisão ocorreu na cidade de Rio Largo, como parte de um esforço para capturar pessoas envolvidas em crimes no Estado. A vítima, Clivanildo, foi atraída até o terreiro por um amigo do pai-de-santo, que já possuía desavenças com ele.
Segundo relatos obtidos durante o inquérito policial, os acusados inicialmente planejavam sacrificar um animal, uma cabra, no ritual. No entanto, ao descobrirem que a cabra estava grávida, decidiram, de forma chocante, optar por sacrificar um ser humano.
Apesar da desavença, o amigo do pai-de-santo e Clivanildo passaram o dia bebendo juntos e, ao final da tarde, dirigiram-se ao terreiro localizado na residência do pai-de-santo.
De acordo com as investigações, a vítima foi induzida ao estado de embriaguez e, na companhia do amigo e uma mulher residente na casa, teve o pescoço cortado com uma faca, resultando em sua morte por sangramento.
Posteriormente, já na madrugada, o corpo de Clivanildo foi colocado em um carro-de-mão, dentro de um saco plástico, e os acusados tentaram ocultá-lo. Entretanto, ao escolherem um local para a "desova", foram surpreendidos por um caçador que passava pelo local, levando-os a abandonar o corpo ali mesmo.
No mesmo dia, os acusados abandonaram a residência e fugiram da cidade, sendo que dois deles foram localizados anteriormente. O pai-de-santo, agora sob custódia, será encaminhado ao sistema prisional para responder pelos crimes cometidos durante o ritual macabro.