--

Notícia

--

ATRÁS DAS GRADES

Polícia Civil prende foragida que tentou matar atual mulher de seu ex-marido dentro de ônibus em Penedo

Redação
Atualizado em 03/08/2023 09:19

Polícia Civil prende foragida que tentou matar atual mulher de seu ex-marido dentro de ônibus em Penedo
Vítima recebeu golpes de arma branca na cabeça

Nas primeiras horas da manhã de hoje (03), a Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Rômulo Andrade, conseguiu prender uma mulher de 43 anos acusada de tentar matar a atual esposa de seu ex-marido. O crime ocorreu em dezembro de 2022 dentro de um ônibus coletivo em Penedo.

Após um extenso período de investigação e várias diligências, a Polícia Civil da Delegacia Regional de Penedo, no litoral sul do Estado, conseguiu localizar e prender a acusada que havia se mantido foragida desde o registro do crime.

O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, relatou o empenho da equipe em resolver o crime desde o momento em que tomaram conhecimento do ocorrido. A vítima, que trabalhava como cobradora no ônibus, foi atacada com golpes de faca na cabeça pela acusada, que entrou no veículo como se fosse uma passageira comum.

"Logo quando tomamos conhecimento da ocorrência, determinei a instauração de Inquérito Policial, sendo feito o acompanhamento do socorro prestado à vítima, a qual restou lesionada com golpes de faca na cabeça, momento em que trabalhava como cobradora naquele ônibus. A vítima, por muito pouco, não teve a sua vida ceifada pela ação violenta da acusada, esta que sorrateiramente entrou no ônibus, como passageira fosse, se aproximando da vítima pelas costas, vindo a sacar a faca peixeira que portava na bolsa, passando a desferir golpes contra a cabeça da vítima”, explicou o delegado regional Rômulo Andrade.

Após o crime, a acusada empreendeu fuga, mudando de residência várias vezes e contando com a ajuda de familiares para evitar a prisão. Ela chegou até a alterar seu visual com frequência para dificultar sua identificação.

"A autora do crime passou a viver como foragida da justiça, sendo procurada pela Polícia Civil de Penedo. Ela se mudou várias vezes, recebendo a ajuda de familiares, chegando a morar fora da cidade, se preocupando em mudar o seu visual (cor e corte de cabelo) com frequência”, complementou o delegado.

Ainda segundo as informações policiais, a equipe de capturas não desistiu e, recentemente, descobriu que a acusada voltou a pernoitar em sua residência na Rua D, no bairro Vila Matias, em Penedo. Os policiais passaram a acompanhar sua movimentação, o que culminou com sua prisão no amanhecer de hoje.

A motivação do crime, segundo as investigações, foi ciúmes. A acusada acreditava que a vítima estava usufruindo de bens patrimoniais aos quais ela ainda julgava ter direito. Agora, a mulher aguardará a realização de audiência de custódia na carceragem da Delegacia Regional de Penedo e, posteriormente, será transferida para o Sistema Prisional de Alagoas para aguardar julgamento.

 

                      

Categorias