FRAUDE
Penedo já esteve na mira da PF por fraude na emissão de carteira profissional, denuncia vereador
Redação
Atualizado em 27/03/2024 10:04
Uma das novidades que a tecnologia proporcionou, trazendo muitas facilidades para os cidadãos, foi a possibilidade de adquirir documentos importantes de forma totalmente online. Exemplo disso é a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que agora é digital.
Mas antes dessas inovações, Penedo esteve na mira da Polícia Federal, como revelou o vereador Marival Oliveira. Da tribuna da Câmara de Vereadores, o parlamentar explicou que em outra gestão, a emissão da carteira na cidade foi proibida após terem sido detectadas fraudes no Governo municipal.
“Penedo não emitia carteira profissional porque a Polícia Federal proibiu. Sabe por quê? Por causa de fraudes no Governo municipal e o prefeito não era o sargento Marival, mas se quiserem, eu digo quem era o prefeito, que todo mundo já sabe”, declarou.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. A carteira de trabalho será emitida de forma prioritária no formato digital e, excepcionalmente, no formato físico para anotações de vínculos anteriores à instituição do modelo digital.
Para obtê-la, você deverá fazer o pedido de atendimento por meio do formulário do Ministério do Trabalho e Emprego, disponível no endereço eletrônico: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato
Veja o vídeo: