--

Notícia

--

CULTURA

Músico penedense Wellington Pinheiro apresenta Circulando Melodias na cidade natal

Em Penedo, o projeto Circulando Melodias é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ)

Assessoria
Atualizado em 13/05/2025 16:16

Músico penedense Wellington Pinheiro apresenta Circulando Melodias na cidade natal

Um pôr de sol em Penedo fica mais encantador ao som de um chorinho tocado por Wellington Pinheiro, músico reconhecido nacionalmente que retorna à cidade natal com o projeto Circulando Melodias.

O reencontro do pesquisador e instrumentista que domina cavaco, bandolim e violão com a cidade onde nasceu acontece na próxima sexta-feira, 16, a partir das 17 horas, na Praça 12 de Abril, ao lado da Pousada Colonial/Igreja das Correntes.

Nesse cenário barroco, emoldurado pela orla ribeirinha, Wellington do Cavaquinho – como é mais conhecido – apresentará aspectos da história e dos elementos que compõem o choro durante o evento aberto ao público.

O trabalho que integra o Circuito de Música Instrumental contempla cidades alagoanas, destacando o gênero musical reconhecido em 2024 como patrimônio cultural do Brasil e o cavaquinho, instrumento símbolo do chorinho.

“O objetivo é levar conhecimento para quem ainda não conhece ou não tem intimidade com o choro e com o cavaco. Vamos apresentar a trajetória desse gênero, executando composições de artistas como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha e tantos outros que marcaram época”, explicou Wellington Pinheiro para a Gazetaweb.

O projeto Circulando Melodias é feito com palestra e música, uma produção da Organização da Sociedade Civil (OSC) Patacuri, sediada em Maceió (onde o músico reside), iniciativa que tem investimento da PNAB (Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc) e operacionalização da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult Alagoas).

Em Penedo, o projeto Circulando Melodias é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).

Categorias