--

Notícia

--

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça decide que acusado de abusar sexualmente de criança sequestrada em Penedo deve aguardar julgamento atrás das grades

Redação
Atualizado em 08/10/2023 19:49

Justiça decide que acusado de abusar sexualmente de criança sequestrada em Penedo deve aguardar julgamento atrás das grades

Neste domingo, 08 de outubro, no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça ocorreu a audiência de custódia de Genivaldo da Conceição Santos, elemento acusado de sequestrar, abusar sexualmente e manter em cárcere privado uma criança de apenas 10 anos em Penedo.

A audiência foi conduzida pelo magistrado Claudemiro Avelino de Souza, Juiz de Direito da 2ª Vara e plantonista da 4ª circunscrição. Ele estava acompanhado por Alisson Renato Medeiros, auxiliar de justiça, e pelo analista judiciário Jorge Pacheco, responsável pela documentação do caso.

O Ministério Público foi representado pelo Dr. João Batista Santos Filho, que pleiteou a homologação do flagrante com a prisão preventiva do suspeito, dada a gravidade das acusações. O indiciado, que é réu confesso, foi assistido pela Dra. Paula Fávero, Defensora Pública do Estado de Alagoas.

Em uma decisão fundamentada, o magistrado reconheceu a legalidade do auto de prisão em flagrante e acatou o pedido do Ministério Público Estadual, decretando a prisão preventiva do indiciado, que deve aguardar julgamento no sistema prisional alagoano.

Durante a audiência, o magistrado elogiou o trabalho da Polícia Militar, representada pelo 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que não mediu esforços para resolver a situação. Também destacou o incansável comprometimento do chefe de operações da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Welber, e de sua equipe. Eles agiram de acordo com a determinação do delegado regional Rômulo Andrade, que não descansou até que o caso fosse esclarecido.

O magistrado ressaltou ainda a indispensável contribuição da população, que se uniu em busca de pistas e informações que levassem ao paradeiro da criança. A solidariedade e a cooperação de todos foram cruciais para o desfecho do caso. A comunidade demonstrou que, quando unida em prol da justiça e da segurança de seus membros mais vulneráveis, pode alcançar resultados significativos.

Categorias