AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Justiça decide que acusado de abusar sexualmente de criança sequestrada em Penedo deve aguardar julgamento atrás das grades
Redação
Atualizado em 08/10/2023 19:49
Neste domingo, 08 de outubro, no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça ocorreu a audiência de custódia de Genivaldo da Conceição Santos, elemento acusado de sequestrar, abusar sexualmente e manter em cárcere privado uma criança de apenas 10 anos em Penedo.
A audiência foi conduzida pelo magistrado Claudemiro Avelino de Souza, Juiz de Direito da 2ª Vara e plantonista da 4ª circunscrição. Ele estava acompanhado por Alisson Renato Medeiros, auxiliar de justiça, e pelo analista judiciário Jorge Pacheco, responsável pela documentação do caso.
O Ministério Público foi representado pelo Dr. João Batista Santos Filho, que pleiteou a homologação do flagrante com a prisão preventiva do suspeito, dada a gravidade das acusações. O indiciado, que é réu confesso, foi assistido pela Dra. Paula Fávero, Defensora Pública do Estado de Alagoas.
Em uma decisão fundamentada, o magistrado reconheceu a legalidade do auto de prisão em flagrante e acatou o pedido do Ministério Público Estadual, decretando a prisão preventiva do indiciado, que deve aguardar julgamento no sistema prisional alagoano.
Durante a audiência, o magistrado elogiou o trabalho da Polícia Militar, representada pelo 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que não mediu esforços para resolver a situação. Também destacou o incansável comprometimento do chefe de operações da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Welber, e de sua equipe. Eles agiram de acordo com a determinação do delegado regional Rômulo Andrade, que não descansou até que o caso fosse esclarecido.
O magistrado ressaltou ainda a indispensável contribuição da população, que se uniu em busca de pistas e informações que levassem ao paradeiro da criança. A solidariedade e a cooperação de todos foram cruciais para o desfecho do caso. A comunidade demonstrou que, quando unida em prol da justiça e da segurança de seus membros mais vulneráveis, pode alcançar resultados significativos.