--

Notícia

--

ATRÁS DAS GRADES

Idoso é preso por estupro de neta de três anos após 15 anos foragido

Redação
Atualizado em 24/03/2024 20:26

Idoso é preso por estupro de neta de três anos após 15 anos foragido

A Polícia Civil efetuou a prisão de um idoso de 76 anos na cidade de São José da Lage, após uma operação coordenada pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a supervisão do delegado Sidney Tenório. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, estava foragido desde 2009, quando foi acusado de estupro de vulnerável contra sua neta de criação, uma criança de apenas três anos.

Segundo relatos do delegado Sidney Tenório, a prisão ocorreu com base em um mandado expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital, em decorrência das acusações de abuso sexual. O caso remonta a 2009, quando o idoso, então residente em Maceió, teria perpetrado os abusos contra sua neta. O crime veio à tona quando familiares da criança notaram lesões em seu corpo e ela começou a se queixar de dores.

De acordo com informações do processo, o idoso teria levado a criança para sua residência após ingerir bebidas alcoólicas e, estando a sós com ela, cometeu os abusos. Após a descoberta do crime, o idoso tentou fugir, mas foi capturado pela polícia e autuado em flagrante. No entanto, ele foi liberado após cerca de um mês de custódia para aguardar julgamento em liberdade.

O caso ganhou contornos ainda mais sombrios quando as investigações revelaram que a mãe da criança, filha de criação do acusado, também teria sido vítima de abuso sexual por parte do idoso quando era menor de idade. Apesar de ter comunicado os fatos à família na época, suas denúncias não foram levadas a sério. A situação se repetiu com sua própria filha, a criança de três anos que foi vítima dos abusos recentemente descobertos.

Além do caso de estupro, foi descoberto que o idoso tinha um histórico criminal, incluindo um homicídio ocorrido em 2000, também em São José da Lage. Ele teria assassinado um jovem a facadas, motivado pela crença de que estava sendo traído em um relacionamento amoroso. Apesar de ter sido preso pelo crime, ele acabou sendo absolvido pelo Júri Popular.

Categorias