SE DEU MAL
Homem é amarrado por populares após ameaçar e tentar invadir casa da ex-mulher em Penedo
Redação
Atualizado em 09/05/2024 10:05
O 11º Batalhão de Polícia Militar, através da patrulha especial Maria da Penha prendeu na noite desta quarta-feira, 08 de maio, um jovem de 29 anos acusado de descumprimento de medida protetiva e ameaça. A prisão aconteceu no bairro Santa Cecília, na parte alta de Penedo.
De acordo com as informações policiais, a vítima, uma mulher de 33 anos, declarou que o autor era seu ex-companheiro e estava violando uma medida protetiva ao ameaçá-la e tentar invadir sua residência e que só não conseguiu porque populares se juntaram e o amarraram em um poste.
Ainda segundo a polícia, ao notar a presença policial, os moradores que haviam detido o suspeito o soltaram. No entanto, diante do comportamento agressivo do indivíduo e de suas ameaças persistentes contra a mulher, os policiais optaram por algemá-lo e levá-lo sob custódia para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo.
No processo de verificação de antecedentes, foi constatado que o suspeito já possuía registros anteriores por violência doméstica e tráfico de drogas. Diante disso, foi lavrado o flagrante, e o homem foi acusado tanto pelo descumprimento da medida protetiva quanto por ameaça, com base na Lei Maria da Penha.