HOMOFOBIA
Grupo Gay de Maceió emite declaração pública repudiando falas de radialista penedense
Redação
Atualizado em 25/10/2023 17:28
O Grupo Gay de Maceió (GGM) emitiu uma declaração pública enfatizando seu repúdio a atos de preconceito e discriminação que ocorreram no município de Penedo por parte de um radialista da nova Farol FM.
Na nota, distribuída com a imprensa alagoana, o GGM reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos LGBTQIAPN+ e destacou a importância de combater o “moralismo hipócrita” que impede que indivíduos expressem sua afetividade e sexualidade livremente.
O comunicado ressalta a determinação do GGM em promover o respeito e a valorização da diversidade LGBTQIAPN+. Além disso, expressa total apoio ao ativista LGBTQIAPN+ Luiz Henrique Marinho, membro da ONG "Penedo diz não ao Preconceito," que, ainda segundo a nota, “trabalha incansavelmente pelo fim da homofobia na cidade de Penedo”.
O Grupo Gay de Maceió acredita que, ao unir forças com outros defensores dos direitos humanos, é possível construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde o preconceito não tenha lugar. Eles enfatizam que cada indivíduo tem um papel a desempenhar na luta contra todas as formas de discriminação e preconceito, trabalhando diariamente para criar um mundo mais igualitário e respeitoso.
Veja nota na íntegra: