ATRÁS DAS GRADES
Foragido da Justiça com mandados de prisão em aberto por homicídio é preso em Coruripe
Redação
Atualizado em 14/09/2023 16:33
Um homem suspeito de cometer dois homicídios foi preso nesta quarta-feira (13) em Coruripe, Litoral Sul do estado de Alagoas. José Anildo de Oliveira, de 48 anos, estava foragido da justiça com dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações conduzidas pela delegacia de Penedo apontam que José Anildo é suspeito de ter assassinado Admilson Trajano, de 41 anos, em 2011. O crime teria ocorrido após uma discussão acalorada em um bar na cidade de Coruripe, onde o suspeito e a vítima se envolveram em um conflito.
Após a morte de Admilson Trajano, o suspeito fugiu para o município de Carneiros, localizado no Sertão de Alagoas, onde encontrou emprego em uma fazenda. No entanto, em 2020, ele teria cometido outro homicídio, desta vez utilizando uma espingarda para assassinar o proprietário da fazenda que o havia contratado, Isaac Darlan Rego Damaceno. Apesar de ter sido socorrido, Isaac não resistiu aos ferimentos e faleceu alguns dias após o ataque.
Segundo as autoridades, José Anildo desligou deliberadamente a energia da fazenda e emboscou a vítima em sua própria propriedade. Além de executar Isaac Damaceno, o elemento ainda chegou a atacar brutalmente um dos filhos da vítima, com coronhadas na cabeça, caracterizando assim uma tentativa de homicídio adicional.
Após ser preso, José Anildo foi encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde deve permanecer à disposição da Justiça.