TRADIÇÃO
"Folia na 15" celebra 16 anos de tradição em Penedo com programação extensa
Em sua 16ª edição, o evento promete atrair uma multidão de foliões de toda a região, consolidando-se como uma das celebrações mais tradicionais da cidade.
Redação
Atualizado em 10/11/2023 08:26
A organização do "Folia na 15" anunciou a tão aguardada programação completa para a festa que acontecerá em Penedo, no dia da Proclamação da República. Em sua 16ª edição, o evento promete atrair uma multidão de foliões de toda a região, consolidando-se como uma das celebrações mais tradicionais da cidade.
As festividades terão início na terça-feira, 14, na Rua 15 de Novembro, localizada no bairro Santo Antônio, historicamente conhecido como Barro Vermelho. Às 18h30, a solenidade de abertura oficial dará início a uma noite de celebração, seguida pela apresentação da banda Fênix. Em seguida, na nova Orla do Barro Vermelho, acontecerá o campeonato de Fut-mesa.
Na quarta-feira, 15, a festa começará às 11 horas com a Orquestra Amigos da Quinze, liderada pelos maestros Odjas Júnior e Barbosa. A concentração terá lugar em frente à Igreja de Santo Antônio, de onde os foliões, acompanhados de bonecos gigantes, seguirão em direção à Rua 15 de Novembro, desfrutando de frevo e alegria, com direito a banho de carro-pipa no percurso.
O circuito da folia na Rua 15 de Novembro oferecerá brincadeiras tradicionais para as crianças, seguidas pelo agito no palco principal da festa, onde a Orquestra do Maestro Bigodinho e o Pagode do DS prometem animar ainda mais a plateia. A noite culminará com a apresentação de Neguinho do Piseiro.
Linair Feitosa, produtora cultural e presidente da equipe organizadora da festa, expressou entusiasmo: “Estamos dedicados a proporcionar um evento incrível para toda a região, repleto de música, cultura e diversão. Contamos com a participação de todos os foliões e visitantes para tornar essa festa ainda mais especial. Esperamos que todos desfrutem de momentos inesquecíveis na Rua 15 de Novembro e na nova Orla do Barro Vermelho. Juntos, vamos celebrar a Proclamação da República com muita energia positiva e espírito festivo”.