POLÍCIA
Falso prestamista aplica golpes e furta dinheiro de mulheres idosas em Penedo
Redação
Atualizado em 11/04/2023 12:15
Um homem que finge ser prestamista, pessoa que faz cobrança de porta em porta, vem agindo em diferentes localidades do município de Penedo, fazendo novas vítimas a cada dia que passa e causando prejuízos para muitas pessoas, a maioria delas já carentes de recursos financeiros.
Em todos os casos, o elemento age com o mesmo modus operandi, o que leva às vítimas a acreditar que os crimes têm sido cometidos pelo mesmo elemento.
Umas das vítimas conversou com nossa redação e declarou que o homem se aproximou de sua mãe idosa, dizendo que era prestamista e precisava trocar um dinheiro para passar o troco de uma cliente, que na verdade não existia.
“Minha mãe acreditou e passou o dinheiro para ele. Mas, antes de entregar a nota que havia pedido para trocar, ele ligou a moto e fugiu pela região da Vila Matias, tomando destino ignorado e deixando a gente com um grande prejuízo”, explicou a mulher que pediu para não ter o nome revelado.
Depois de explanar o caso nas redes sociais e em programas de rádio, a mulher descobriu que o caso de sua mãe não foi algo isolado. Outros relatos de vítimas do mesmo crime foram chegando, cobrando das autoridades uma investigação no sentido de tentar localizar o criminoso, que segue sem identificação.
A Polícia Civil ressalta que é importante que as pessoas vítimas desse ou qualquer outro tipo de crime procurem a Delegacia Regional de Penedo para registrar a ocorrência, pois só assim esses casos poderão ser investigados e os suspeitos procurados para pagarem por seus atos.