JUSTIÇA
Faculdade Raimundo Marinho de Penedo ingressa com ação criminal contra aluna acusada de disseminar fake news
Através de nota, a FRM declarou que tem um compromisso com a verdade, a ética e a transparência, não apenas dentro da instituição, mas também na comunidade local
Redação
Atualizado em 27/04/2023 11:36
A Faculdade Raimundo Marinho de Penedo anunciou nesta quinta-feira, 27, que ingressou com uma ação criminal em face de uma de suas alunas, por espalhar informações falsas em um grupo de WhatsApp, causando desinformação e insegurança entre os estudantes, prejudicando a reputação da instituição na região.
Através de nota, a FRM declarou que tem um compromisso com a verdade, a ética e a transparência, não apenas dentro da instituição, mas também na comunidade local.
A instituição ressaltou ainda que acredita que a disseminação de informações precisas e confiáveis é fundamental para o desenvolvimento da cidade, da população e da sociedade como um todo.
"Por essa razão, a FRM tem investido em novos cursos, projetos e iniciativas que visam promover o desenvolvimento de Penedo e todo o Baixo São Francisco, além de estimular a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo entre seus alunos", diz outro trecho da nota.
O Presidente da instituição, Daniel Marinho, comentou o caso:
“Jamais iremos permitir que pessoas ataquem a instituição com notícias falsas de qualquer natureza, ou que promovam algazarras/badernas na instituição. As medidas judiciais necessárias para preservar o bom nome da instituição já foram tomadas. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e respeito a todos que fazem parte da FRM.”