--

Notícia

--

VIOLÊNCIA

Dupla é presa acusada de tentar matar desafeto a tiros na parte alta de Penedo

Redação
Atualizado em 27/03/2023 10:28

Dupla é presa acusada de tentar matar desafeto a tiros na parte alta de Penedo
Arma usada no crime foi apreendida pelo 11º BPM

Dois homens que não tiveram os nomes revelados devido a lei do abuso de autoridade foram presos por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar acusados de tentar matar a tiros um jovem de 24 anos na noite da última sexta-feira, 24 de março, no bairro de Santa Cecília, conhecido popularmente como Matadouro, em Penedo.

De acordo com as informações policiais, a guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um informe, via copom, dando conta de que havia acontecido uma tentativa de homicídio na localidade supracitada e que a vítima estava recebendo cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.

Diante disso, os militares seguiram até a unidade para averiguação e confirmaram o fato. Consciente, a vítima relatou como o crime aconteceu e apontou a autoria da tentativa de homicídio.

Ainda segundo a polícia, com a identificação e características dos suspeitos, a guarnição passou a efetuar rondas. Um dos autores foi encontrado na Josinete Chaves, no Matadouro. Inicialmente negou participação no crime, mas depois acabou confessando. O segundo autor, que reside no Parque do Futuro, em Teotônio Vilela, foi localizado na residência de uma tia. Ele ainda tentou fugir pulando o quintal da casa, mas foi alcançado, ainda com a arma de fogo usada no crime.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de São Miguel dos Campos, local onde foi autuada por tentativa de homicídio.  O revólver calibre 38, oxidável, de marca Taurus e numeração 1497128, com 5 munições intactas, foi apreendido. A polícia informou também que as investigações iniciais apontam que o crime pode ter relação com o tráfico de entorpecentes.

Categorias