VIOLÊNCIA
Delegado traça perfil violento de suspeito de feminicídio em Penedo que chegou ameaçar a cortar cabeça de esposa em relacionamento anterior
As informações foram reveladas durante entrevista ao programa Vida Real, apresentado por Luiz Carlos de Oliveira, na rádio Penedo FM
Redação
Atualizado em 12/02/2025 17:03
![Delegado traça perfil violento de suspeito de feminicídio em Penedo que chegou ameaçar a cortar cabeça de esposa em relacionamento anterior](https://pontofinal.com.br/img/noticias/1501_imagemchamada.jpg?w=1080&h=566&fit=crop)
O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, descreveu o histórico violento de Jailson Barbosa Santos, conhecido como Jailson do Manibu, principal suspeito do feminicídio da professora Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, ocorrido na última terça-feira, 11, no povoado Manibu.
As informações foram reveladas durante entrevista ao programa Vida Real, apresentado por Luiz Carlos de Oliveira, na rádio Penedo FM (97,3 MHz), nesta quarta-feira, 12 de janeiro.
Segundo o delegado, Jailson, que foi candidato a vereador pelo Partido Progressista nas últimas eleições, já havia sido alvo de medida protetiva devido a um relacionamento anterior, onde ameaçou decapitar a ex-companheira caso ela continuasse cobrando o pagamento da pensão alimentícia de um filho do ex-casal.
Rômulo Andrade destacou que o suspeito estava em processo de separação da vítima e, supostamente, não aceitava o fim do relacionamento. Desde o registro do crime, toda a equipe da delegacia de Penedo está mobilizada em buscas por Jailson, mas ele ainda não foi localizado.
“Fizemos buscas por toda a região, trabalho esse que ainda se estende, de forma ininterrupta, mas ainda não conseguimos localizar o paradeiro dele. Aproveito para pedir o apoio da população: se alguém tiver alguma pista, entre em contato conosco através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar”, afirmou o delegado.
Em sua declaração, Rômulo Andrade também frisou a importância de as mulheres buscarem proteção ao primeiro sinal de ameaça. Segundo ele, Fernanda não chegou a registrar ocorrência, o que poderia ter feito diferença para evitar o desfecho trágico.
“Infelizmente, Fernanda nunca procurou a delegacia. Nós teríamos dado todo o apoio para proteger a vida dela, assim como fizemos com a ex-esposa do Jailson. Por isso, é importante frisar e insistir que as vítimas não podem se calar; é preciso buscar apoio para evitar que casos como este terminem de forma tão cruel e revoltante”, enfatizou o delegado.
A polícia de Penedo segue com as investigações e reforça o pedido de colaboração da população para localizar o suspeito.
![](https://pontofinal.com.br/anuncios/46_midia.jpg)
![](https://pontofinal.com.br/anuncios/51_midia.jpg)