--

Notícia

--

POLÍCIA

Delegacia de Penedo conclui inquérito e padre é indiciado por importunação sexual

Redação
Atualizado em 16/07/2025 11:39

Delegacia de Penedo conclui inquérito e padre é indiciado por importunação sexual

A Delegacia Regional de Penedo concluiu o inquérito policial que investigava um caso de importunação sexual envolvendo uma jovem da cidade. O padre Vanderley da Silva Costa, ex-administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, localizada na Vila Matias, foi formalmente indiciado como autor do crime.

De acordo com os delegados Rômulo Andrade e Rodrigo Missano, responsáveis pelo caso, a decisão pelo indiciamento foi tomada após análise detalhada dos depoimentos e demais provas reunidas durante a investigação. “Não vamos tolerar nenhuma violência contra as mulheres. Não importa de onde venha”, afirmou o delegado Rômulo Andrade.

A Polícia Civil de Alagoas reforçou o compromisso com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência contra a mulher, destacando que a aplicação da justiça deve ser feita com seriedade, responsabilidade e imparcialidade, independentemente da posição social ou religiosa do acusado.

Além do indiciamento, o padre Vanderley também foi recentemente alvo de uma nova denúncia. Por determinação da Justiça, uma pistola 9 milímetros foi apreendida em sua posse, e seu registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) foi suspenso.

O caso segue agora para o Ministério Público, que decidirá sobre a apresentação de denúncia formal à Justiça.

Categorias