--

Notícia

--

SEGURANÇA

Criança de dois anos é encontrada morta dentro de residência em Maceió

Redação
Atualizado em 13/05/2025 16:11

Criança de dois anos é encontrada morta dentro de residência em Maceió

Um menino de apenas dois anos, identificado como Rhavy Abraão Alves de Lima, foi encontrado morto dentro de uma casa localizada no bairro de Riacho Doce, na parte norte de Maceió, na manhã desta terça-feira (13). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com informações repassadas pela corporação, a Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC), vinculada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada e já iniciou os procedimentos investigativos.

O delegado Emanuel Rodrigues, responsável pela UALC, informou que, preliminarmente, a ocorrência está sendo tratada como uma fatalidade. “A criança não apresenta lesões externas de violência. Existiam hematomas leves na barriga, mas que não caracterizam violência. Além disso, há outras duas crianças que moram na residência e que também não apresentam sinais de agressão. Os peritos não identificaram indícios de violência no local”, declarou.

A mãe do menino relatou à polícia que havia saído de casa pela manhã para ir à academia e visitar a avó da criança. Ao retornar, foi informada pelo companheiro que o filho não estava respirando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito da criança.

Ainda segundo a genitora, Rhavy havia sido levado, na semana passada, a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos bairros Benedito Bentes e Eustáquio Gomes. Em uma delas, o menino foi atendido por apresentar um quadro clínico simples. Já na outra, foi levantada a suspeita de um possível caso de hidrocefalia.

A causa da morte só será confirmada após a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que é aguardado pelas autoridades para esclarecer definitivamente o que aconteceu.

Categorias