--

Notícia

--

JUSTIÇA

Comarcas de Penedo, Junqueiro e Teotônio Vilela são inspecionadas pela Corregedoria Geral da Justiça

Seis cartórios extrajudiciais também foram inspecionados em duas cidades

Redação com Assessoria
Atualizado em 12/03/2024 11:03

Comarcas de Penedo, Junqueiro e Teotônio Vilela são inspecionadas pela Corregedoria Geral da Justiça

Durante as inspeções, os magistrados da CGJAL dialogaram com os juízes e servidores do primeiro grau de jurisdição e apresentaram relatórios das unidades judiciais, com o intuito de elaborar planos de trabalho para que eles possam cumprir as metas do Judiciário alagoano e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O juiz Diego Cadore Pedroso, da Comarca de Junqueiro, afirmou que as atividades desenvolvidas na gestão do Des. Domingos Neto têm viés orientativo, com diretrizes voltadas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Cartórios extrajudiciais

“São documentos históricos que a população precisa ter acesso e eu espero que, em breve, seja montado o museu do Judiciário na Comarca de Penedo, para que a gente possa fazer a doação desse acervo para a história”, disse Luiz Campos, durante as inspeções realizadas pelo juiz auxiliar da CGJAL, Anderson Passos, com o servidor Rodolfo Caetano.

Tabelião Luiz Campos mostrou documentos históricos ao juiz Anderson Passos. Foto: Niel Rodrigues

“As correições servem para aproximar a Corregedoria dos cartórios, porque podemos dirimir dúvidas e orientar os tabeliães e registradores quanto ao cumprimento das normas e provimentos da Corregedoria e do CNJ”, afirmou o juiz Anderson Passos.

Categorias