NOTA OFICIAL
Codevasf esclarece ausência de superintendente em reunião com produtores de própolis vermelha
Conforme comunicado oficial, a participação do superintendente estava confirmada, mas foi cancelada no dia anterior devido a conflitos na agenda institucional.
Redação
Atualizado em 25/11/2024 09:04
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) esclareceu nesta segunda-feira, 25, os motivos da ausência de seu superintendente regional em Alagoas, João Paulo Tavares, em reunião agendada com a União dos Produtores de Própolis Vermelha do Estado de Alagoas (Uniprópolis) e outros órgãos governamentais, realizada no último dia 19 de novembro.
Conforme comunicado oficial, a participação do superintendente estava confirmada, mas foi cancelada no dia anterior devido a conflitos na agenda institucional.
Apesar do contratempo, a Codevasf reafirma sua dedicação à cadeia produtiva da apicultura no estado. A empresa destacou a aquisição de equipamentos para o setor, que estão em processo de recebimento e entrega por empresas contratadas via licitação. Parte dos itens já foi recebida e está sendo incorporada ao patrimônio da Codevasf, para posterior repasse a prefeituras, associações e cooperativas, respeitando as normas legais e internas.
Confira nota oficial na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Em atenção à notícia publicada em veículos da imprensa de Alagoas com o título “Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha”, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) informa:
1. Após confirmação da presença do superintendente regional da Codevasf em Alagoas, João Paulo Tavares, em reunião com representantes da União dos Produtores de Própolis Vermelha do Estado de Alagoas (Uniprópolis) e de outros órgãos governamentais que atuam na cadeia da apicultura no estado, agendada para 9h do dia 19 de novembro, a Companhia, por meio da Unidade Regional de Desenvolvimento Territorial, comunicou tempestivamente à Uniprópolis, ainda no dia 18 de novembro, a impossibilidade de o superintendente participar do encontro em função de conflitos na agenda institucional.
2. A Codevasf vem atuando para estruturar a cadeia produtiva da apicultura em Alagoas e adquiriu diversos equipamentos, que se encontram em processo de recebimento e entrega pelas empresas fornecedoras, contratadas após processo licitatório.
3. Alguns itens já foram fornecidos pelas empresas contratadas e se encontram em processo de incorporação ao patrimônio da Companhia para que, em seguida, sejam repassados a organizações públicas e privadas da cadeia produtiva da apicultura em Alagoas, como prefeituras, associações e cooperativas, conforme determina a legislação e as normas internas desta empresa pública.
4. Todos os procedimentos de entrega dos equipamentos à Codevasf pelos fornecedores, de incorporação dos itens ao patrimônio da Companhia e de trâmites legais para o repasse dos bens às organizações da cadeia produtiva da apicultura em Alagoas vêm sendo acompanhados desde o início por representantes da Uniprópolis.
5. O superintendente regional da Codevasf em Alagoas, João Paulo Tavares, reafirma estar à disposição dos apicultores da Uniprópolis para um novo encontro com vistas a discutir as demandas dos associados para o fortalecimento da atividade.
6. A Codevasf reitera seu compromisso em combater as desigualdades regionais com a estruturação de cadeias e atividades produtivas em Alagoas a partir da execução de ações alinhadas à Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e se coloca à disposição de outras organizações públicas e privadas para alianças e parcerias que promovem oportunidades de desenvolvimento sustentável.