JUSTIÇA
Acusado de matar homem com golpe de facão em Coruripe será julgado nesta terça, 14
Vítima era portadora de problemas mentais; crime foi registrado em janeiro de 2015 no povoado Botafogo
Redação
Atualizado em 13/11/2023 16:28
A partir das 09 horas desta terça-feira, 14 de novembro, o Tribunal do Júri de Coruripe se reunirá para julgar João Felipe de Azevedo, acusado de homicídio contra José Wênio da Silva. O crime ocorreu em janeiro de 2015, no povoado Botafogo, localizado na zona rural do município.
De acordo com os relatos apresentados durante o processo, João Felipe afirmou em seu depoimento que testemunhou José Wênio batendo na porta de um mercado com um pedaço de pau. Alegando que foi reclamar da atitude, João Felipe relatou que, nesse momento, a vítima partiu em sua direção de forma agressiva.
João Felipe, alegando legítima defesa, teria se retirado do local, retornando posteriormente com um facão. No confronto que se seguiu, um golpe fatal foi desferido contra José Wênio, resultando em sua morte no local. Ao ser interrogado durante o processo, João Felipe confirmou a ação, mas negou qualquer intenção premeditada de tirar a vida da vítima.
Em contrapartida, a mãe de José Wênio, em seu depoimento, mencionou que seu filho sofria de problemas mentais. O desfecho deste caso aguarda a decisão do Tribunal do Júri, que terá a responsabilidade de avaliar as circunstâncias do ocorrido e determinar a culpabilidade ou inocência de João Felipe de Azevedo.