Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica em ocorrências distintas registradas em Penedo nesta terça-feira, 28 de janeiro, conforme informações divulgadas pelo 11º Batalhão da Polícia Militar.
A primeira situação aconteceu na noite desta quarta, 28, quando uma guarnição da ROCAM foi acionada para prestar apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. No local, uma mulher relatou ter sido agredida, mas o suposto autor conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
A equipe realizou buscas nas imediações, porém o suspeito não foi localizado. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais, além de apoio por parte da guarnição.
Já a segunda ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira, 29, no bairro Santa Luzia. De acordo com o relato, a mulher teria sido agredida pelo ex-companheiro e apresentou um vídeo que comprova as agressões. O autor foi localizado pela polícia e, juntamente com a vítima, encaminhado à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
Os casos reforçam a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica, permitindo que as autoridades adotem as providências legais necessárias.
