Barra: Hora, Data e Tempo
--:--:--
Carregando data...
--°C
Carregando...
Início » PF realiza operação em Porto Real do Colégio para coibir coação de testemunhas em investigação de fraudes

PF realiza operação em Porto Real do Colégio para coibir coação de testemunhas em investigação de fraudes

por Redação
0 comentários

Porto Real do Colégio voltou a ser alvo de ação policial na manhã desta terça-feira, 02 de dezembro, durante a deflagração da Operação “Má Conduta”, conduzida pela Polícia Federal em Alagoas. A ofensiva tem como foco impedir tentativas de coação de testemunhas ligadas a uma investigação sobre fraudes previdenciárias.

De acordo com a PF, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no município, onde vivem investigados que teriam pressionado testemunhas a alterar depoimentos prestados no inquérito da Operação Átropos, deflagrada em outubro. Essa conduta configura crime de coação no curso do processo, previsto no Art. 344 do Código Penal.

Porto Real do Colégio já havia sido um dos epicentros da Átropos, operação que identificou fraudes em atendimentos do INSS nas cidades de Coruripe e Porto Real do Colégio, envolvendo um servidor público e advogados. As irregularidades causaram prejuízo estimado em R$ 1,09 milhão aos cofres públicos.

Agora, com a Operação Má Conduta, a Polícia Federal busca reforçar a integridade das investigações, garantir que testemunhas possam colaborar sem pressão e evitar novas tentativas de interferência no processo.

A ação desta terça conta com a participação de cerca de 20 policiais federais, com mandados cumpridos em Porto Real do Colégio (AL) e Aracaju (SE).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

×
Imagem

Contato:

✆ 82 9 8112-4539

🖂 contato@pontofinal.com.br

🖈 Rua 15 de Novembro, S/N, bairro Santo Antônio, Penedo – AL, CEP 57.200-000

Responsável Técnico: Barreto Marketing Digital

 CNPJ – 26841035/0001-47

Ao utilizar este site, você concorda com nossos Termos de Uso e com nossa Política de Privacidade .

©Ponto Final - Todos os direitos reservados. Design e desenvolvimento por PD STUDIO GRÁFICO.